Lula admite que PT não tem alternativas para eleições de 2018.Vai ser candidato

 

Em recentes conversas com interlocutores, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu a falta de alternativas do Partido dos Trabalhadores (PT) para a disputa presidencial de 2018 após a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

Para Lula, a única alternativa seria sua própria candidatura. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o ex-presidente reclama que o partido não o deixa “não criar quadros”. O ex-ministro-chefe da Casa Civil Jaques Wagner e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, seriam as opções de Lula para uma eventual corrida presidencial.

Ainda segundo a Folha, Lula reconheceu, no entanto, que, sem cargo na Esplanada dos Ministérios, Wagner dificilmente terá a exposição necessária para se promover para a disputa eleitoral. Lula sugeriu que ex-ministros recém saídos do governo Dilma, como Berzoini e Miguel Rosseto, passem a integrar o comando do partido.

Vice-presidente do PT, Paulo Teixeira (SP) afirma que a proposta é “adensar” a cúpula partidária para a defesa de Dilma até o julgamento final do impeachment.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *